quinta-feira, 8 de maio de 2014

E o Brasil Também Vai Fiar!

Há tempos acompanho o universo das fibras aí pelo mundo, e me frustro porque no Brasil não parecia haver interesse nessa área; mas isso está mudando: há pessoas e empresas com uma mentalidade diferente, e quem se interessa já encontra materiais e informações - com alguma dificuldade ainda, mas já é um começo!

Palmas em especial para a Fazenda Caixa D'Água, que além de produzir fios 100% naturais também oferece fusos para fiar e fibra preparada. Já mostrei essa novidade em uma postagem anterior. E para ajudar quem não conhece e não sabe como usar um fuso, recentemente eles postaram em seu blog este artigo com a história dos fusos e um vídeo onde a artesã Clara Quintela mostra como fiar.

Aqui em Pouso Alegre estamos fazendo nosso trabalho de formiguinha: o projeto AVE LÃ vai estar no Bazar das Arteiras neste sábado, das 10 às 20h, oferecendo demonstrações gratuitas de processamento e fiação da lã - além de exibir lindas peças artesanais em tricô e feltragem.




O Bazar das Arteiras é iniciativa de um seleto grupo de artesãs da cidade e esta é sua segunda edição - que vai oferecer presentes exclusivos para o Dia das Mães, sarau artístico e muitas delícias para saborear. O evento acontece na Galeria Signum Dei - um espaço maravilhoso aqui da cidade que acaba de ser reformado e agora vai ser inaugurado com o bazar.



E vem aí: o segundo Picknit - Tricô no Parque! - de Pouso Alegre. Mais informações na próxima semana. Até lá!