segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Entre o medo e a curiosidade

O blog da Fazenda Caixa D'Água publicou uma postagem legal citando o vídeo "E a velha a fiar"- segundo eles uma preciosidade de 1964, um dos primeiros videoclipes do Brasil e do mundo. Digo "segundo eles" porque não assisti: quando cliquei no link que eles compartilharam no facebook, a cena inicial do clipe mostrava uma baita aranha! Uma aranha muito, muito grande. Quem me conhece sabe que tenho fobia de aranhas - como já deixei transparecer em uma de minhas primeiras postagens - essa aqui.

Quando falo em fobia de aranhas não quero dizer medo das bichinhas ao vivo: não posso nem ver fotos, cenas, desenhos, nada que me lembre delas. Recentemente quase surtei assistindo ao novo filme do Homem-Aranha com meu filho: o Peter faz uma busca na internet e aparece um monte de fotos horripilantes!

Mas as aranhas têm, na verdade, um simbolismo interessante no mundo da fiação e da tecelagem. Aracne era uma fiandeira e tecelã que desafiou a deusa Atena e foi por ela transformada em aranha. A história você lê aqui.

E, se você acha que não vai se abalar com uma aranha fotogênica que é a estrela do vídeo em questão, assista e depois me conte: http://caixadagua.com/blog/?p=79

Eu passo!