quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sempre as mãos!

Roubartilhei (roubar + compartilhar) essa linda citação que a Cecília postou no facebook:

O Tear e o Tecer


“ .... Se as fibras e os fios forem tocados pela nossa alma , cada tecido leva consigo um pouco de nossa alma, e a alma não perdeu nada, não se dividiu para dar um pouco de si à obra executada. Ao contrário, a alma engrandeceu-se estando conosco e estando também onde estiver nossa obra, e assim ela cresceu. Nossas mãos tornaram-se mais ágeis, nosso espírito fortaleceu-se vencendo as dificuldades na execução da obra. E as varas, os fios e as fibras pertencem ao universo. Mas nossas mãos, nossa alma, nosso espírito, nossa arte pertencem a nós mesmos e ninguém os consegue arrebatar, seja pela força, seja pela persuasão ou pela malícia. Não nos pertence o que foi feito, mas pertence-nos, para todo o sempre, o ato de fazê-lo. E, assim, o ato de fazer torna-se mais valioso do que a coisa feita.”



( W. L. Ducca )



Para quem não lembra, a Cecília Camargo cria carneiros e ensina fiação artesanal e tecelagem no Sítio Duas Cachoeiras. Já falei sobre o maravilhoso trabalho deles aqui.

Cecília ensinando em sua sala mágica no sítio. 

E aproveitem: nos dias 07 e 08 de julho de 2012 ela estará oferecendo um de seus cursos.


Valor: R$320,00 - inclui apostila, material e equipamento de trabalho (teares, fios e acessórios)

FICHA DE INCRIÇÃO E RESERVAS

cursos@sitioduascachoeiras.com.br


Oh, céus. Depois dos bordados, do crochê, do patchwork, do tricô, da feltragem e da fiação artesanal, eu jurei que por um bom tempo não ia começar a aprender nenhum outro tipo de artesanato. Mas depois de conhecer o trabalho da Cecília eu estou tentada, aaaah se estou, a aprender tear. Não vai ser dessa vez, mas uma hora eu vou!