segunda-feira, 4 de junho de 2012

Tirando do Baú

Semaninha corrida, sô!

O que? Hoje ainda é segunda-feira? Ok, falo da semana passada, então. Essa promete ser mais corrida ainda - com feriadão, aniversário do filho, etc.

Tenho fiado pouco e tricotado muito - inclusive um cachecol da Hogwarts que meu filho vai usar em sua festinha de 8 anos à Harry Potter:



Nessa época de frio intenso aqui  no Sul de Minas dá vontade de tricotar mais e os pedidos dos filhos e amigos surgem de montão. Mesmo assim, nas brechinhas de tempo vou fiando o que posso, e aos poucos vai saindo alguma coisa. Hoje vou mostrar o resultado de um projeto de vários meses atrás. Lembram quando mostrei o merino colorido que comprei da La Rocca? Esse aqui, ó:


O branquinho ainda está por aqui, mas terminei de fiar todo o bege e o marrom, e hoje experimentei os fios pela primeira vez; como as quantidades de cada cor são reduzidas, estou pensando em um projeto bicolor - por isso fiz a amostrinha assim:

Padrões coloridos pedem um fio com maior definição do que meu humilde merinozinho fiado em casa, de torção dupla (2-ply). Mesmo assim achei que a amostra ficou simpática, e o fio até que é razoavelmente gostoso; esse é um merino bem mais rústico do que o branquinho, e mais apropriado para uma peça que não seja usada diretamente sobre a pele. Estou namorando este poncho - espero que o fio seja suficiente para uma versão mais curtinha:


Essa peça é do Custom Knits Accessories, novo livro da Wendy Bernard - cheia das boas idéias!

E vocês lembram do velo de carneiro que ganhei em janeiro e fui buscar na roça? Aquele que veio para casa "perfumadinho", no porta-malas do carro - um pacotão enorme como um "presunto"?

Falei dele nessa postagem, mas depois disso não dei continuidade ao assunto; é uma história longa  envolvendo teias de aranha, extrume e um certo desânimo, mas parece que o final vai ser feliz: estou fiando o danado! Na próxima postagem eu conto.

Inté!